Brasil e Inglaterra escalam camundongo e abelha em nova disputa


Esqueçam Beckham e Ronaldo – um camundongo de camisa xadrez e uma abelha com cabeça de leão são os novos campeões de Brasil e Inglaterra numa disputa entre as nações,  travando uma corrida pescoço-a-pescoço. Os personagens, frutos da imaginação de uma menina brasileira e outra inglesa, respectivamente, são as propostas mais competitivas na categoria feminina do concurso infantil de design de camisetas promovido por Stella McCartney (sim, filha do homem). O tema é “animais imaginários”.

Stella, que é designer de moda, usará o desenho mais votado em cada categoria (menino e menina) como “inspiração” para suas próximas camisetas infantis.

Cada candidata ganhou uma página pública de apoio no Facebook – qualquer pessoa pode se juntar a uma delas, não precisa conhecer as jovens designers: a brasileira Ana Letícia, de 6 anos, e a inglesa Eve, de 5. Os votos de verdade, porém, são feitos na página do concurso.

Quando os dois desenhos se consolidaram como os mais votados, a disputa ganhou tons nacionalistas. Um dos motes da campanha do camundongo é “Vamos mostrar as cores do Brasil!”. Outros membros clamam “faca na abelha!”. Do outro lado do Atlântico, o mesmo fenômeno: “Almost neck and neck with Brazil (AKA Rainbow Mouse)”, diz a página. Quer dizer, o país vem antes do desenho. Uma apoiadora escreve: “we are all behind you here in Spain”, como que prometendo uma coalizão bilateral europeia. Outro desafia: “Bring it on Rainbow Mouse!”. Armou-se uma “operação” com tons militares: “We are neck and neck in the competition with Brazil’s entry (…) and we can make Operation Beelion a success!”.

No momento desta escrita, o camundongo brasileiro tem 1.382 votos contra 1.271 do abeleão inglês, mas como as urnas ficam abertas até 2 de maio, muita coisa pode mudar. Para votar, é preciso ter uma conta no Facebook.

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Exclusivas, Notícias

4 Respostas para “Brasil e Inglaterra escalam camundongo e abelha em nova disputa

  1. michelchad

    Prefira a abelha, lembra a enciclopédia da Conscienciologia.

  2. Robson

    gostei mto do seu blog e a minha opiniao eh que esse rato colorido eh bem + bonito q a abelha por favor adiciona meu voto ae beleza espero ter ajudado a mina brazuca vamo lah brasil dominando tudo na internet abrasssssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s