O @DeputadoFederal só é Pimenta nos olhos dos outros

casa dos autistasEM MARÇO DE 2011 o programa “Comédia MTV” veiculou uma esquete chamada “Casa dos Autistas”, o que rendeu uma onda de indignação.

Na época, um dos líderes dos protestos era o deputado federal gaúcho Paulo Pimenta – preciso dizer de qual partido? Ele chegou a encaminhar um pedido de investigação ao Ministério Público Federal, sob justificativa de que o autismo atinge 2 milhões de pessoas no Brasil e que o programa reforçava “a ideia segregadora de que aqueles que não se enquadram no rótulo de ‘normais’ devem ser motivo de piadas”.

Nesta terça-feira (12), a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) disse no Senado que o colega Ronaldo Caiado (DEM-GO) é autista.

Se fosse Caiado (ou imaginem, Bolsonaro!) a dizer o mesmo sobre Vanessa, ou se Vanessa fosse humorista, o assunto estaria dominando as timelines e os jornais. (O título da ‘Folha’, por exemplo, usa as palavras “colega” e “senadora”, sem dizer nomes ou partidos). Mas como não é o que aconteceu, esperaríamos ao menos uma justa reação de Paulo Pimenta.

deputado federal paulo pimentaOcorre que o @DeputadoFederal, que mantém conta ativa no Twitter, não se pronunciou ainda sobre o assunto. Você não leu errado. A conta de Paulo Pimenta no Twitter é @DeputadoFederal. Ele é *O* @DeputadoFederal, entendem? Como bom petista, é apegado ao cargo, embora petistas geralmente tenham mais imaginação. Não ocorre a Paulo Pimenta virar um dia @Senador? Quem sabe @Ministro? Ou ao menos, vá lá, sob um novo mandato de Tarso Genro, um @Secretario?

Aí vocês podem pensar: Paulo Pimenta era deputado federal em 2011, essa época já passou. Trago duas notícias: ele foi reeleito em 2014.

E hoje é presidente da Comissão de Direitos Humanos.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Exclusivas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s